O Atlas Esmeralda



"O Atlas Esmeralda conta a história de três irmãos. Kate, a mais velha, tenta proteger seus irmãos a todo custo. Michael, o do meio, é nerd e adora histórias sobre magia. E Emma, a mais nova, é uma encrenqueira capaz de bater em garotos maiores do que ela. Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Nunca mais os viram e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que aconteceu.
Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A jornada das crianças passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal.
Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo."
O Atlas Esmeralda foi um livro que me surpreendeu muito, me lembrou, de certa forma, Coração de Tinta, por causa das utopias, dos seres que não existem, enfim, da fantasia toda. É um gênero que eu me identifico muito. É como um conto de fadas para os crescidinhos. 
Kate, a irmã mais velha, digamos que é a principal. É super protetora em relação aos irmãos, e depois de ser "abandonada" pelos pais ela tenta manter toda e qualquer lembrança que tem deles. É uma ótima heroína de livro, faz de tudo para que o fim da história fosse feliz. Faz de tudo para ver os irmãos bem, mesmo com todas as encrencas que eles arranjam em todos os orfanatos aos quais passaram. 
Kate tem que, além de tudo isso, aguentar as briguinhas entre os irmãos. Pois, Michael é um menino sensível, ligado aos livros e coisas sobre duendes, características que fazem com que a irmã, Emma, que é daquelas típicas meninas que aprontam, corajosas, pratique um certo "bullying" com ele. 
O único e mínimo aspecto negativo foi a vilã de toda a história, uma bruxa. O problema foi que ela parecia boazinha demais, faltou um pouco de emoção em relação á ela. Mas não foi nada que prejudicasse toda a narrativa. 
John Stephens conseguiu tornar o livro tão fácil, tão bom de se ler que dá vontade de ler tudo de uma vez só, sem parada pra descansar. Eu não estava nem na metade do livro e já estava tornando-o um de meus favoritos. 
O livro faz parte da trilogia "Os livros do Princípio" e eu fui atrás mas não consegui achar data prevista para o segundo livro, o que me deixou triste, pois eu preciso saber logo o que acontece haha 
Super indico pra quem tá querendo uma leitura fácil e emocionante, é um livro com potencial pra se tornar um dos favoritos. 
A editora divulgou alguns Booktrailers bem legais que resumem rapidamente o livro, vejam: 

É isso aí, espero que tenham gostado da resenha. O que acharam do livro? Comentem! haha 
Ahh, outra coisinha, agora eu estou com um blog pessoal, então quer quiser ir lá conhecer, seguir, enfim, eu agradeceria http://vidaemmartee.blogspot.com/ beijinhos 

2 comentários:

  1. infalivel porem nao se pode voltar atrás) "salve pomba-gira, maria padilha, rainha Das 7 encruzilhadas, fazei que JBFR fique com os pensamentos sempre comigo, pomba-gira trazei-me para mim JBFR. assim Como o galo Canta, o burro rincha, o sino Toca, a Cabra berra, assim tu, hás de andar atrás de mim JBFR .assim Como o sol aparece, a chuva cai, fazei ser dominado por mim, preso debaixo do meu pé esquerdo. Com dois olhos te vejo, com três eu te prendo com meu anjo da Guarda peço que JBFR. sinta, ande atrás de mim, Como uma cobra rastejante, que me ame loucamente, que só ha desejos por mim, que nao consiga olhar com olhos de desejo para nenhuma outra mulher ou homem, que não seja eu, que atenda todas as minhas vontades, que nunca me faça sofrer, que durma e acorde pensando em mim e que sempre me tenha em seu pensamento, que nao consiga viver sem mim, que seus pensamentos e desejos sejam sempre voltados para mim, que seja carinhoso, romantico comigo, que assim seja. Pelo poder de sao cipriano, assim seja JBFR. vai vir atrás de mim, rastejando, humilde e manso, para que possamos ter bom convivio e assim sermos felizes. Peço a sao cipriano que ele me procure hoje ainda. Peco isto ao poder Das três almas pretas que vigiam sao cipriano, assim seja. Que JBFR. que os inimigos nao nos vejam, assim seja".ó maria padilha, minha rainha, atendei o meu pedido . Quando acabar de ler publique esta oracao, rapidamente terás uma surpresa. Obrigada minha rainha

    ResponderExcluir
  2. ESPERA O RESULTADO. ASSIM Q SE REALIZAR EU AVISO
    Oferta oração milagrosa oracao forte para amarrar alguem (simpatia infalivel porem nao se pode voltar atrás) "salve pomba-gira, maria padilha, rainha Das 7 encruzilhadas, fazei que JBFR fique com os pensamentos sempre comigo, pomba-gira trazei-me para mim JBFR. assim Como o galo Canta, o burro rincha, o sino Toca, a Cabra berra, assim tu, hás de andar atrás de mim JBFR .assim Como o sol aparece, a chuva cai, fazei ser dominado por mim, preso debaixo do meu pé esquerdo. Com dois olhos te vejo, com três eu te prendo com meu anjo da Guarda peço que JBFR. sinta, ande atrás de mim, Como uma cobra rastejante, que me ame loucamente, que só ha desejos por mim, que nao consiga olhar com olhos de desejo para nenhuma outra mulher ou homem, que não seja eu, que atenda todas as minhas vontades, que nunca me faça sofrer, que durma e acorde pensando em mim e que sempre me tenha em seu pensamento, que nao consiga viver sem mim, que seus pensamentos e desejos sejam sempre voltados para mim, que seja carinhoso, romantico comigo, que assim seja. Pelo poder de sao cipriano, assim seja JBFR. vai vir atrás de mim, rastejando, humilde e manso, para que possamos ter bom convivio e assim sermos felizes. Peço a sao cipriano que ele me procure hoje ainda. Peco isto ao poder Das três almas pretas que vigiam sao cipriano, assim seja. Que JBFR. que os inimigos nao nos vejam, assim seja".ó maria padilha, minha rainha, atendei o meu pedido . Quando acabar de ler publique esta oracao, rapidamente terás uma surpresa. Obrigada minha rainha

    ResponderExcluir