A Maldição do Tigre


Título: A Maldição do Tigre
Título Original: Tiger's Curse
Autor(a): Colleen Houck
Editora: Arqueiro
Páginas: 352
Minha Classificação: ★★★

Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem.


Tem como ponto principal a corrida pela qual tentam quebrar a maldição lançada sobre Ren, o lindo tigre branco que faz parte do espetáculo do circo em que Kelsey começou a trabalhar. Encantada como fica por ele, ela faz o que muitos já achavam impossível de se realizar, liberta-o - agora, se literalmente ou figurativamente, vocês vão ter que ler pra descobrir.
Ainda tem como cenário principal diferentes partes da Índia.
Apesar de apresentar uma ideia que pode causar certo receio em muitas pessoas, o livro tem uma estória bem feita e singular. Os mitos indianos dão charme ao contexto e te fazem aprender e a gostar desta cultura.
Entretanto, a personagem principal, ao invés de progredir com o avançar da leitura, fez totalmente o contrário, tornando-se mais uma daquelas mocinhas chatas e já tão usadas em outros romances já escritos.
Parecendo mais um The Vampire Diaries (me refiro a série de TV aqui)  indiano, o livro tem uma temática interessante e contagiante, o único problema real são seus protagonistas, que parecem sofrer da síndrome "não sou bonita/rica/jovem/humano o suficiente pra você".


3 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Lari! Já li A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre e curti bastante. Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Legal a sua resenha
    Nunca tive muito interesse na India então não sei se esse seria o livro perfeito pra mim, mas mesmo assim, continua boa a sua resenha!
    Beijo

    ResponderExcluir