Branca de Neve e o Caçador

Título: Branca de Neve e o Caçador  


Título original: Snow White and the Huntsman


Autora: Lily Blake


Editora: Novo Conceito


Número de páginas: 208


Site oficial do livro: aqui

Minha classificação: ★★★★


Sinopse: Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha.
Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração.
A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?


Após vencer uma batalha, o viúvo Rei Magnus encontra Ravenna, uma mulher extremamente bela, como prisioneira do exército inimigo. Ele logo se apaixona e a pede em casamento.


Porém, na noite de nupcias, Ravenna o mata e ordena que todos os convidados do casamento também sejam mortos; ela deixa apenas que uma pessoa sobreviva, uma pequena garotinha, a filha do Rei, Branca de Neve. 


Agora é Ravenna governa o reino e amedronta toda a população com seus poderes mágicos, mas ela não está tão poderosa quanto antes, seus poderes estavam enfraquecendo e para que ela ficasse forte e vivesse eternamente, ela teria que ter o coração mais puro, o coração de Branca de Neve. 


Branca de Neve estava trancafiada em uma torre há anos, sem praticamente ter contato com outras pessoas. Quando ela descobre o que a Rainha pretende fazer com ela, ela foge para a Floresta Negra. Para capturá-la, Ravenna manda o exército de seu irmão, Finn, e o Caçador, Eric, que é a única pessoa que já entrou na Floresta e sobreviveu.


Mas algo acontece. O Caçador decide não matar Branca de Neve, ao invés disso ele ensina a princesa a lutar.

Diferente de muitos, esse livro foi baseado no filme "Branca de Neve e o Caçador", com roteiro escrito por  David Koepp. Ainda não vi o filme, por isso não vou fazer comparações.


Eu estava super ansiosa para ler esse livro! Eu adoro ler histórias sobre mundos mágicos, e amo a Branca de Neve da Disney, então achei que seria interessante ler a nova versão.


O livro têm várias aventuras que te prendem à ele. Enquanto você lê, você vai devorando cada página, querendo ler mais e mais. Ele te encanta do começo ao fim.


Os personagens são bem caracterizados e marcantes. A Branca de Neve não é uma mera princesinha boba e a Rainha Má está ainda mais má.


A leitura é realmente rápida, tanto que eu li em dois dias.


O trabalho gráfico do livro é maravilhoso! Acho que é o mais bonito que já vi. A Editora Novo Conceito está de parabéns!


O filme já foi lançado nos cinemas e aqui está o trailer pra quem quiser ver:                                     

E não se esqueçam de participar do sorteio de A Hospedeira + marcadores, pois acaba daqui dois dias!





4 comentários:

  1. Parabéns pela resenha Sofia! Estou ansiosa para ler Branca de Neve e o Caçador! Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu apenas assisti ao filme, e devo dizer que adorei! Não tinha muitas esperanças, mas realmente apreciei todo o desenvolvimento.

    xx carol

    ResponderExcluir
  3. Estou muito a fim de ler esse livro. Nossa, pela sua resenha percebi que ele tem coisas diferentes do original, como por exemplo o fato da Rainha mandar matar a Branca não por causa que ela é mais bela, mas sim por causa dos poderes e tal...

    Brunna Carolinne - My Favorite Book - @MFBook
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse filme e amei! Ainda mais por causa do Chris! haha Ai meu Deus, que homem! haha
    Bj

    ResponderExcluir