Minha Vida Agora




Título: Minha Vida Agora

Título Original: How I Live Now


Autora: Meg Rosoff


Editora: Galera Record


Número de páginas: 175


Minha classificação: ★★


Sinopse: Uma garota nova-iorquina de 15 anos desembarca na Inglaterra, enquanto uma nova grande guerra está prestes a começar, para passar uma temporada com a tia e quatro excêntricos primos totalmente desconhecidos. Na imensa casa de campo, longe da agitação de Manhattan e dos conflitos com a nova madrasta, grávida do bebê que pode lhe tirar o pouco que lhe resta do pai, Daisy descobrirá o amor, o desejo, a liberdade de um cotidiano sem adultos e o valor da amizade verdadeira.


Daisy é uma garota de Nova York que vai morar no interior da Inglaterra com sua  tia e seus primos totalmente desconhecidos por exigência do seu pai. Durante o tempo em que ela está na Inglaterra ela finalmente  descobre o amor e começa ter uma "vida boa" e ser realmente feliz, mas de repente uma guerra começa. 



Quem narra a história é a própria Daisy, que tem 15 anos, mas apesar disso não parecia uma menina de quinze anos narrando, parecia uma menina bem mais nova. Era tudo meio bagunçado e sem pontuação correta, por exemplo, quando aparecia uma fala não tinha travessão ou no mínimo aspas, o que me incomodou um pouco. 


Em um primeiro momento achei que o livro era chato e até mesmo ruim e sem graça, pois não acontecia nada demais, nada muito chocante que te prendesse a ele, e muitas vezes eu ficava bem desanimada para lê-lo. 


Eu acho que a autora teve boas ideias, ela só não soube trabalhá-las bem. Porém, depois de ler muitas páginas, o livro começa ficar realmente interessante. A Meg guardou o melhor para o final, porque de repente você vai lendo e não quer parar, tudo começa a ficar muito mais emocionante e de certa forma mais romântica.



"Depois de todo esse tempo,sei exatamente onde é o meu lugar
 {...} 
E essa é a minha vida agora."





Li atrás do livro que a história se tornará um filme e eu acho que com algumas mudanças, será um bom filme e que eu irei com certeza ver.









Nenhum comentário:

Postar um comentário