As Vantagens de ser Invisível

Título: As Vantagens de ser Invisível
Título Original: The Perks of being  a Wallflower
Autor(a): Stephen Chbosky
Editora: Rocco
Páginas: 223
Minha Classificação: ★★★★

Sinopse: Cartas mais íntimas que um diário, estranhamente únicas, hilárias e devastadoras - são apenas através delas que Charlie compartilha todo o seu mundinho com o leitor. Enveredando pelo universo dos primeiros encontros, dramas familiares, novos amigos, sexo, drogas e daquela música perfeita que nos faz sentir infinito, o roteirista Stephen Chbosky lança luz sobre o amadurecimento no ambiente da escola, um local por vezes opressor e sinônimo de ameaça. Uma leitura que deixa visível os problemas e crises próprios da juventude.


As Vantagens de ser Invisível tem como contexto as cartas que Charlie escreve e manda para alguém desconhecido. Um garoto sensível, diferente de tantos outros, invisível, assim como o próprio título diz. Depois de fazer amizade com Patrick e Sam, ele passa a se divertir, começando assim a sair pouco a pouco de seu próprio e solitário mundo.  
O autor faz menção a vários livros e citando também The Beatles, The Smiths e vários outros ícones da música. 
Este livro contém aquele tipo de leitura em que quando você termina e só fica lá parado, pensando, refletindo. Não chega a ser ruim, mas também não é exatamente bom. Apenas ali no meio, neutro. 
Entretanto, é uma leitura única, contendo e argumentando sobre temas tão comuns mas, ao mesmo tempo, é isso que faz da história tão interessante, fazendo dela única, como nenhuma outra jamais escrita. Um livro que todos devem, sem dúvida, ler pelo uma vez na vida.

"... And in that moment, I swear we were infinite."




Pra quem se interessou, já está disponível o Trailer legendado do filme.







5 comentários:

  1. Menina, seu blog continua lindo. Somos parceiras e passo pra avisar que o Blog da SB está voltando a ativa aos poucos! Conto com sua visita, beijos SB :*
    http://blogdasb.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Estou superlouca pra ler esse livro, ainda mais depois que fiquei sabendo que ele virou filme e que ainda por cima é com meu sempre lindo Logan Lerman *-* QUERO LER AGORA! KKKK

    Brunna Carolinne - My Favorite Book
    myfavoritebook-mfb.blogspot.com.br

    Dia 27 de julho irei fazer uma twitcam em comemoração aos 6 meses do meu blog (: Quem quiser comemorar comigo está convidado. Para mais informações acesse: http://www.facebook.com/events/361665183904654/ Obs: não é necessário ter uma conta no Twitter para participar.
    @MFBook

    ResponderExcluir
  3. Olá, tem selinho no blog pra vc!
    http://antesdeler.blogspot.com.br/2012/07/selinho-01.html

    Bjkas

    ResponderExcluir
  4. Olá Lari, como vai? Acompanho o blog há um tempo e percebi algumas coisas em sua resenha. Elas são muito curtas e você faz meio que jogado, fala poucas coisas e pronto, é isso. Acredito que em resenhas você deve falar o quê achou do personagens, todos os pontos negativos e todos os pontos negativos, sobre a capa, como é a leitura, se é leve ou pesada... aproveite também que o filme vai virar (já virou) filme e fale um pouco sobre ele também. Suas resenhas são um pouco largadas, acredito, acima de tudo que você tem que firmar mais a sua opnião, se você não sabe o que sentiu direito, como ´nós vamos saber, certo??
    Acredito que isso possa ajudar-lhe.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hey! Muito obrigado pela ajuda, mas eu gosto de deixar minhas resenhas meio neutras, aponto sim os pontos positivos e negativos, deixando o leitor saber deles, mas não posso ficar me aprofundando tanto no assunto, pois assim acabo, sem querer, revelando certos spoilers, e eu sei como é ruim quando algo assim acontece, estraga a surpresa do enredo. Vejamos esse livro, eu sei que não me aprofundei muito nos detalhes, mas isso era necessário, pois qualquer detalhe a mais estaria estragando a leitura, já que cada detalhe é como um mega spoiler para ele. Mais uma coisa, o filme ainda não foi lançado, se fosse, pode ter certeza que eu teria comentado, ainda mais por ter gostado da leitura.

      Eu que agradeço,
      Lari.

      Excluir